quinta-feira, 3 de junho de 2010

Meu mundo particular.

Eu gosto é do que não existe e todos sabem disso. Gosto de criar o meu mundo e se não estiver bom reinventá-lo.
Meu mundo pode ser qualquer objeto, qualquer pessoa...
Hoje, neste exato momento em que escrevo meu mundo particular começa em um guarda-roupa comum, com uma porta no fundo, uma passagem para um quarto secreto. Um quarto com paredes de camurça vermelha, uma cama grande, redonda com edredons e travesseiros grossos e vermelhos. Detalhes dourados nos móveis. Um frigobar cheio de besteiras, uma estante cheia de livros...
Um lugar calmo e quente para eu passar meus dias frios e solitários. Há duas janelas, uma de frente pra outra. Na direita, embaçada, é possível ver a neve caindo lá fora, isso não pode faltar. Já na esquerda possível ver um jardim com arvores verde-limão, flores coloridas e animais de várias cores e espécies. É como se eu estivesse entre dois lugares, entre duas dimensões... Bem na fronteira. Lá na floresta não neva, há uma luz mas também não é do sol. Há um mar e uma cachoeira infinita. No horizonte só é possível ver o azul do céu, nenhuma vida além disso.
Um quarto entre dois mundos. Um lugar secreto, onde eu ficaria por muito tempo, sem precisar de ninguém. Um lugar criado por mim, só meu.

“Se é uma forma de fugir eu não tenho certeza, de qualquer forma estou sempre passeando na Terra do nunca”

Graze

4 comentários:

  1. Quando eu era um pouco mais nova... E ainda assistia mto tudo que supostamente é de criança, eu imaginava ter várias passagens secretas pela minha casa, como o Dexter (de O laboratório de Dexter).
    Claro que eu nunca fui mto ligada à ciência, então todas as passagens me levavam ao meu quarto dos sonhos que também tinha uma estante cheia de livros... e tb estava sempre nevando...
    A neve é mágica, don't you think?
    rs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nunca imaginei que outras pessoas também 'viajassem' assim feito eu. Muito bom saber disso... Ah! Neve é... Linda! Tudo fica muito mais bonito... Um quarto dos sonhos... Gostaria de ter um de verdade, apesar de que se exsitisse ia perder a graça! haha confuso x.x

    Bjs, obrigada por ler *-*

    ResponderExcluir
  3. o legal é usar a imaginação,vc tem muita maestria em escrever,suas histórias e seus poemas é uma mistura de tim burton,augusto dos anjos,e muita criatividade,só axo q o nome do blog,tem q ser outro,um nome mais sobrio,e poetico.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Ramon! Você fala de um jeito... Pra mim é tudo tão simples... Mas obrigada por tudo! ♥

    ResponderExcluir