domingo, 18 de julho de 2010

Eco 4 Planet: uma dica pros meus brotos!

Hey brotos, tudo certo?

Postei feito louca contos de terror e resolvi postar algo que fará bem pra natureza se vocês me ajudarem... 

É o projeto Eco 4 Planet.

Um site de busca lançado em agosto do ano passado, o www.eco4planet.com, traz uma proposta ecológica para os internautas: a cada 50.000 acessos ao site, uma árvore é plantada. Na página principal do buscador você pode conferir quantas mudas já foram pra terra.
O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas e os resultados de pesquisa são recebidos diretamente do mundialmente reconhecido mecanismo de buscas.
Além disso, o buscador tem o fundo da tela preto, que a princípio gera estranhamento, mas acaba por descansar os olhos e economizar 20% da energia do monitor (as práticas responsáveis quase sempre acumulam vantagens).
Direcione suas pesquisas para o  www.eco4planet.com e ajude a tornar o mundo mais verde!

E o eco4planet responde: Por que plantar árvores?
Nossas ações diárias geram emissão de gás carbônico (dióxido de carbono ou CO2), seja na geração da energia elétrica que usamos em casa, no combustível do carro e também de forma indireta por todos os bens que consumimos cuja fabricação, transporte e armazenamento geram mais uma boa quantidade dos chamados “gases do efeito estufa”.
Plantar árvores tem como função neutralizar essas emissões pois em sua fase de desenvolvimento a árvore absorve CO2 da atmosfera e libera O2 (oxigênio) através da soma das atividades de fotossíntese e quimiossíntese. Ou seja, nossas amigas verdes são verdadeiros filtros de ar, tão necessários para a atmosfera.
E não para por aí, árvores servem de moradia e sombra para diversos animais, evitam o deslizamento de terras, controlam a salinidade do solo e são extremamente importantes para o controle da umidade e temperatura do planeta.

arvore 

Use, use mesmo gente! Um site bem mais bonito que os comuns, e faz bem pra natureza, não vejo motivos pra não ser usado... Faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário